No passado, existiram 02 entidades semelhantes. A primeira por iniciativa do ex-presidente da FENAPEF e do Sindicato de Policiais Federais de SP, Francisco Carlos Garisto, responsável, juntamente com Jorge Venerando, pelas maiores conquistas da entidade federativa.
Mais tarde, em 2009, mais uma vez começou a ser criada a Associação dos Agentes, em ambas ocasiões, as pretensões foram vencidas com o propósito de concentrar todos nossos anseios nos sindicatos e FENAPEF.
Passados os anos, constatamos que, existem Associações que reúnem, em separado, todos os demais cargos da CARREIRA policial e Administrativa. São elas:
|
ADPF |
ANASA |
ABRAPOL |
|
APCF |
ANEPF |
ANAPF |
Apenas os AGENTES, que formam maioria dentre todos os servidores da PF, não possuem uma representação própria.
Por um lado, os outros cargos se sentem protegidos pela maioria nas demais representações, já que todos primam pela união, por outro lado, sempre alegam que os AGENTES não podem criar uma entidade própria para não dividir.
Com o propósito de promover a UNIÂO de todos os cargos, surge a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES DE POLÍCIA FEDERAL- APF, que tem como objetivo principal a defesa dos interesses dos APFs.
Projetos vem sendo apresentados em nome de todos, porem a revelia dos Agentes da Polícia Federal. Isso tem que acabar.
Os APFs a partir agora, também vão ter assento às mesas palacianas.
Propomos então a UNIÃO DE VERDADE, a partir de agora, não mais seremos órfãos, pois os AGENTES vão lutar pelos seus pares, por seu futuro e por suas conquistas previdenciárias, dentre as quais, destacamos principalmente a PARIDADE e a INTEGRALIDADE, que balança a cada vez que alguns novatos ou quem sabe até mesmo, aventureiros, apresentam projetos estapafúrdios, em busca, sabe-se lá do que na verdade.
É importante ressaltar que nosso objetivo principal é o de defender os interesses da classe mais numerosa da PF e não dividir ou enfraquecer os demais.
Nossa estrutura será mínima, as despesas iniciais serão suportadas integralmente de forma voluntária pelos seus fundadores e apoiadores.
Já demos início aos procedimentos administrativos e em breve nossa Associação (APF) contará com a personalidade jurídica, com o devido registro, na forma na lei.
Em breve divulgaremos o CNPJ e o Estatuto da Entidade.

