Os AGENTES DE POLÍCIA FEDERAL, trabalhadores de tempo integral, que estão prontos para dar a própria vida, se necessário for, não podem e não serão utilizados para atender interesses privados de qualquer natureza.

Acompanhamos com temor e receio o momento de insegurança jurídica e incertezas de todo o gênero, firmando o compromisso de apoiar e defender nossa Carta Magna, e por sua vez, os princípios da Administração Pública: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE e EFICIÊNCIA.

Como homens e mulheres de bem e defensores da Lei, não podemos compactuar com o crime e criminosos que utilizam de meios ilegais para perpetrarem seus objetivos escusos.

Não cabe aos Agentes de Polícia Federal, promover a interpretação da Lei e a fiscalização da sua aplicação, para tanto, existem o Senado Federal, a PGR, a AGU, o TCU e tantos outros órgãos, que acreditamos serem capazes de ditar a correta aplicação da lei e dos recursos públicos.

Estaremos, como sempre estivemos, prontos para agir no cumprimento do nosso dever legal, defendendo as Instituições e os interesses sociais e principalmente compondo o sistema público de combate à criminalidade no que diz respeito à persecução criminal.

A APF seguirá orientando e defendendo, sempre visando o seu principal objetivo, a categoria dos AGENTES DE POLÍCIA FEDERAL.

19 de dezembro de 2022
A Diretoria