O encontro teve como pauta o Projeto Desafio 2025, iniciativa que visa premiar policiais que atingirem metas de produtividade. Após a apresentação do projeto pelo Diretor-Geral e pela Corregedora, houve uma rodada de debates, na qual os participantes puderam expor críticas e sugestões.
APF Avelar avaliou positivamente a iniciativa de dialogar com as categorias, ainda que essa consulta tenha ocorrido apenas após a repercussão negativa, que destacou a insatisfação generalizada dos policiais. Em sua fala, o Diretor Jurídico ressaltou que a motivação dos policiais não deve se basear exclusivamente na velocidade da execução das tarefas, mas também na inteligência e na qualidade do trabalho realizado.
Ele reforçou que o incentivo ao bom desempenho é sempre válido, porém, da forma como foi apresentado, o Projeto Desafio 2025 não agradou e precisa de melhorias antes de sua implementação.
Sobre as premiações divulgadas, o Diretor-Geral esclareceu que houve uma precipitação na divulgação dos prêmios, ressaltando que ainda não há uma definição final sobre quais serão os benefícios concedidos.
Por fim, a Direção-Geral demonstrou abertura para receber sugestões sobre o modelo de motivação a ser adotado. Um novo debate com as entidades de classe será agendado em breve.
A Diretoria

